Seu provedor cresce muito mais fugindo da ilusão da Informalidade

Você já deve ter ouvido falar em “jeitinho brasileiro” e “contabilidade informal”.

Em um ambiente de impostos muito altos como o mercado brasileiro, especialmente nos serviços de telecom, é muito comum nos depararmos com o empresário “se defendendo como pode”.

Habitualmente, também observamos assessorias contábeis (nada contra os contadores, temos muitos parceiros e dentro do time) que recomendam estratégias “mascarando” o real faturamento para pagar menos impostos.
Por desconhecerem as técnicas de inteligência tributária aplicadas pelas grandes empresas ou até por as considerarem inacessíveis ou inaplicáveis aos provedores, os empreendedores acabam criando um ambiente nada saudável para o seu negócio.

Sem dúvida, é compreensível (e recomendável) buscar caminhos para vencer a alta carga tributária, mas o que, em um primeiro momento, parece o único caminho para sobreviver e crescer, revela-se, na verdade, como uma grande ilusão.

O primeiro problema da informalidade é o passivo. Você sempre correrá o risco de ser autuado e multado, perdendo todo “lucro” que imaginava estar gerando. Pode não acontecer nunca, mas, o risco e a preocupação serão permanentes, desviando sua atenção do foco do seu negócio, que é prestar bons serviços e crescer, com segurança e tranquilidade.

A segunda amarra para o crescimento que a informalidade gera é no acesso ao crédito. Com o faturamento “escondido”, você não alcança todo o crédito que fornecedores e instituições financeiras poderiam lhe conceder para financiar o seu crescimento, ou paga mais caro, com taxas maiores.

O terceiro fator é a diminuição do valor do seu negócio. Consolidadores, investidores e parceiros para uma fusão penalizam em suas avaliações os provedores que não têm seus balanços e receitas formalizados. Por, justamente, não enxergarem tudo o que, de fato, pode-se comprovar como receita ou lucro, estes agentes ou não fazem negócio ou precificam o seu provedor por bem menos do que ele poderia valer.

Neste momento, você deve se perguntar: ok, mas o certo, então, é apenas se conformar com os altos impostos e operar nestas taxas tributárias que praticamente inviabilizam o negócio?

Negativo. É nesta hora que você deve contar com a “Otimização Tributária para Provedores de Internet”, a reunião de todas as técnicas aplicadas por grandes empresas multinacionais para recolherem menos impostos adaptadas sob medida para a realidade dos provedores regionais brasileiros.

Com ela, você formaliza toda a operação e ainda recolhe, em média, 50% menos impostos, esteja o seu provedor no Simples ou nos regimes de Lucro Real e Lucro Presumido, experiência que mais de 200 provedores de todas as regiões do país já tiveram o prazer de vivenciar com a Prosper Capital.

Em um ISP com 10 mil clientes, por exemplo, a economia é de cerca de R$1 milhão por ano. Lucro legalizado e pronto para turbinar o crescimento da empresa.

Além da redução dos impostos, a solução viabiliza crédito mais barato e mais longo junto aos bancos e aos fornecedores do seu provedor, permitindo maior investimento no crescimento.

Através de um conjunto de ferramentas e serviços, que otimizam o ISP desde a gestão, passando pela parte societária e de criação de blocos econômicos legais, a Otimização Tributária também aumenta o valor de mercado do negócio em até 70%, segundo a média de avaliação dos principais consolidadores do Brasil.

Por fim, provedores que implementam a solução crescem até 4x mais rápido e pagam o valor investido na consultoria em apenas uma semana de economia após a finalização da primeira etapa, que dura, em média 3 meses.

Se você deseja um caminho seguro para sair da informalidade e vir para o time dos ISPs que mais crescem no Brasil, converse conosco.

Somos responsáveis por gerar mais de R$200 milhões de lucro via economia de impostos somente nos últimos 12 meses e ajudamos provedores a realizarem os melhores negócios do país quando a intenção é, após os deixarmos muito mais fortes, comprar concorrentes menos estruturados, realizar uma fusão ou vender a operação pelo melhor preço.

Converse sem compromisso com um de nossos especialistas, pelo Whatsapp, clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria Prosper Capital

Imagem: Image by drobotdean on Freepik

 

 

Compartilhe este post
plugins premium WordPress