Reduzir Impostos no meu Provedor

Por onde começo a Reduzir Impostos no meu Provedor?

O mercado dos provedores de internet segue bastante aquecido, acelerado pelo novo normal trazido pela pandemia. Temos mais pessoas demandando serviços de streaming, compras online e trabalhando de casa, no chamando home office.

Este é um movimento consolidado, que veio para ficar e, mesmo que, agora, tenhamos mais competição e consolidação, ainda há espaço para o crescimento daqueles provedores que estiverem preparados.

Lucro como motor de crescimento dos provedores de internet

Um dos principais motores do crescimento é o lucro, pois dele decorrem a capacidade de investimento e a solidez financeira que permite ao empresário decidir seu destino e não vê-lo decidido pelo mercado.

Provedores lucrativos, formalizados e bem organizados são mais valorizados (cerca de 40% a mais, em média) por investidores, no caso de uma venda e, ao mesmo tempo, têm acesso a crédito mais barato, com melhores taxas e prazos, além de terem caixa para aquisições ou fusões.

Todo este cenário nos leva ao conhecido binômio Receita X Despesa de cada empresa.

Podemos aumentar a receita se tivermos os custos estabilizados e, com isso, aumentar o lucro. Ocorre que, muitas vezes, para o aumento da receita, também precisaremos aumentar as despesas, ainda que momentaneamente e não na mesma proporção, como nas ações de marketing para o lançamento de produtos ou na chegada em uma nova cidade, por exemplo.

O mesmo se aplica no aumento de ticket por cliente, quando podemos investir em SVAs ou tecnologias que nos permitam maximizar o valor cobrado.

Se for bem planejada, executada e endereçada para o público certo, a ação será bem sucedida. Diluiremos o valor do investimento na receita recorrente aumentada em volume (no caso da expansão para novos mercados) ou por cliente (no caso do aumento de ticket ) e, com os clientes se mantendo fiéis e sem novos aumentos de custos, passaremos a lucrar X vezes mais em X tempo.

A questão é que, como mencionado anteriormente, estas ações de aumento de receita, normalmente, demandam investimento e, nem sempre, o provedor tem caixa suficiente ou acesso a crédito barato.

Redução de custos para maximização do lucro

Neste ponto, entra a segunda perna do binômio. A redução de custos. Com ela, podemos lucrar mais sem necessariamente aumentar a receita e, com o lucro, buscar nosso crescimento de forma mais sustentável ou, dependendo do estágio do provedor e da vontade do empresário, ter mais musculatura para vender melhor.

Trata-se de acessar um dinheiro que já estamos gerando, mas está escoando ao ser gasto onde não é preciso.

Você pode afirmar que já corta onde dá e que reduzir custos não é uma dica nova de gestão. E você está certo.

Nós entendemos que grande parte dos empresários já busca a otimização das despesas, cortando gastos desnecessários. Mas sabemos que a maioria desconhece que pode fazê-lo cortando impostos e, principalmente, não sabe como fazê-lo com segurança jurídica.

Como reduzir custos com impostos em ISPs

Fique tranquilo que esta não é uma exclusividade dos empresários do setor de provedores de internet. O normal e mais produtivo é você estar focado na sua especialidade e contar com quem possa lhe auxiliar com as competências complementares.

É por isso que a Prosper Capital reuniu uma experiência de 40 anos atendendo algumas das grandes multinacionais de múltiplos setores, auditadas pelas principais auditorias do mundo, e desenvolveu uma solução específica para o seu negócio.

Otimização Tributária para Provedores de Internet, utilizando as mesmas técnicas já testadas e comprovadas em empresas de capital aberto, reduz sua carga tributária em até 50%, nos 6 primeiros meses de implantação, de forma totalmente legal e segura.

Lançamos mão de uma série de ferramentas societárias, tributárias e de gestão, mergulhando de cabeça na sua realidade, e garantindo a maximização da sua lucratividade. Ao mesmo tempo em que reduzimos sua despesa, formalizamos toda sua receita e lhe damos mais credibilidade e maior valor de mercado (70%, na média de avaliação dos principais fundos).

Então, anote aí: o primeiro passo para reduzir impostos no seu provedor de modo inteligente e seguro é conversar com a Prosper.

Diagnóstico gratuito

Nós começaremos por um diagnóstico da situação atual do seu regime tributário, custos, balanço, enquadramentos, um verdadeiro Raio-X.

Identificaremos quanto você pode economizar e em quanto tempo, com indicadores confiáveis e a segurança jurídica de quem já implementou mais de 600 projetos desta natureza, com mais de 150 deles exclusivamente para ISPs.

O melhor de tudo é que este diagnóstico é gratuito e sem compromisso. Trata-se de um convite para o seu provedor entrar para o time de clientes da Prosper que economizaram mais de R$150 milhões em impostos nos últimos 12 meses.

Quero aumentar o lucro do meu provedor

Tudo que você precisa fazer é deixar o seu melhor e-mail e receber o contato de um de nossos especialistas, na página que você acessa clicando aqui.

Se preferir, pode nos chamar no Whatsapp, clicando aqui.

Vamos juntos levar a gestão do seu provedor para o próximo nível e aumentar seu lucro em 50% cortando impostos que você não deveria estar pagando.

Fonte: Assessoria Prosper Capital

Compartilhe este post
plugins premium WordPress