5 recursos que você deve investir para seu provedor crescer

Seja o provedor pequeno, médio ou grande, uma questão persistente entre os empresários é: “como fazer o meu ISP crescer mais?”. E a resposta mais coerente vem da reunião de três aspectos: gestão eficiente, redução de despesas e economia de impostos.

Em meio a um ambiente competitivo, volátil e dinâmico, os gestores têm o desafio de ser cada vez mais eficientes e lucrativos, fatores fundamentais para o crescimento.

Para lhe ajudar nesta jornada, reunimos 5 ações essenciais que você deve adotar agora:

1.Gestão de empresas, marketing e atendimento ao cliente

Utilize o meio digital como um grande aliado tanto para promover os seus serviços e produtos quanto para estreitar a relação com os clientes, fornecendo o melhor atendimento possível.

A internet possui inúmeras ferramentas para que você possa fomentar as suas vendas. Além disso, as redes sociais são ótimos meios de comunicação para sua empresa ter um contato direto com os clientes.

No entanto, vale ressaltar que o uso do espaço digital deve ser usado estrategicamente. Caso você não possua conhecimento para gerir suas demandas de marketing, é importante que isso seja delegado para equipes especializadas sobre o tema – além, de claro, estudar o essencial.
Para complementar, treine e qualifique se atendimento. 70% da retenção de clientes se deve ao atendimento solucionador, atencioso e sabedor das demandas do seu consumidor, do instalador ao pós-venda.

2.Sistema ERP para gestão e suporte de backoffice

Um sistema Enterprise Resource Planning (ERP, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português) é fundamental para otimizar a sua gestão e suporte de backoffice. O software é destinado para organizações de todos os portes.

Esse dispositivo é utilizado para aperfeiçoar a eficiência da gestão dos negócios. Dessa forma, seu provedor pode controlar as operações e consolidar as informações no mesmo local.

Além disso, o ERP é indispensável para as empresas, pois ele é a base que reúne os ativos mais importantes para o provedor. Em contrapartida, ele permite que o empresário tome decisões mais relevantes, de acordo com os aspectos de companhia.
Para funcionar perfeitamente, você precisa investir em ter dados confiáveis e reais, formalizando com inteligência toda a sua receita.

3.Contabilidade confiável e fluxo de caixa

Um ponto determinante para destacar àqueles provedores que irão crescer economicamente e que terão uma gestão efetiva é observar para onde está indo e de onde vem os recursos da empresa.

Um fluxo de caixa responsável ajuda muito o provedor nesse objetivo. É o seu controle financeiro que garante a viabilidade e a lucratividade do negócio. Mas, como fazer isso? Inicialmente, registre as receitas e despesas, independente dos valores.

Com esse diagnóstico, sua empresa saberá reconhecer quais problemas de despesas desnecessárias estão ocorrendo – gastos muito elevados em determinados provedores, que, podem ser o grande empecilho para seu crescimento.

Controle tudo em uma planilha, nunca em um caderno. Se possível, utilize uma plataforma de gestão online ou ERP, isso pode facilitar muito esse processo.

4.Otimização Tributária e economia de impostos

A alta carga tributária é um dos obstáculos que mais afeta a saúde financeira dos provedores de internet. A diminuição legal de impostos, quando é feita com a assessoria certa, se torna o grande fomentador do crescimento do provedor.

Sem esta assessoria, o provedor desenvolve inúmeros problemas, tais como: diminuição do valor real de mercado; acesso a um crédito com menor prazo e mais caro ao não comprovar a receita total; e redução do poder de investimento.

Por isso, é importante que o empresário busque a saída certa para as altas taxas tributárias

5.Contrate uma consultoria

A contratação de especialistas para determinadas funções da empresa é grande passo para descentralizar e melhorar o planejamento e a execução tarefas, colaborando com o crescimento do negócio. Isso pode valer tanto para profissionais responsáveis pela operação em si quanto para operações estratégicas.

Uma consultoria em Otimização Tributária, como dito anteriormente, pode ser o que seu provedor precisava para se destacar ainda mais no mercado. Com ela, seu negócio será analisado desde as finanças, até mesmo em relação a organização societária, fiscal e administrativa, otimizando os processos, aumentando o lucro em até 50%, o crescimento em até 4x e o valor de mercado em até 70%.

A Prosper Capital é uma das principais parceiras do setor de telecomunicações, já assessorado um time de mais de 200 provedores de internet. Para isso, a empresa aplica as mesmas técnicas utilizadas em grandes multinacionais, mas personalizadas para o mercado de ISPs.

Assim, os interessados podem não apenas formalizar o provedor, como também maximizar seu valor de mercado, a lucratividade e o crescimento, com total segurança.

Se você deseja elevar a gestão do seu provedor para o próximo nível, entre em contato com um de nossos especialistas pelo WhatsApp, clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria Prosper Capital com informações de Jornal Contábil

Imagem: Canva

Compartilhe este post
plugins premium WordPress