3 melhores formas de gerir o seu negócio

Ser um gestor envolve administrar e controlar a eficiência e produtividade para alcançar os resultados desejados. Independentemente do modelo de negócio da empresa, o objetivo da gestão empresarial é manter o grupo unido para atingir resultados positivos.

Para alcançar essas metas, é essencial que o gestor trabalhe com planejamento, análise e comprometimento. Mas qual é o modelo de gestão ideal?

No artigo a seguir, apresentaremos os 3 tipos de gestão empresarial mais utilizados, permitindo que os gestores escolham aqueles que melhor se adequam às suas necessidades. Vamos lá!

Gestão empresarial: por que é importante para a empresa?

A adoção de um modelo de gestão empresarial é fundamental para que os empreendimentos estabeleçam um ritmo consistente de crescimento. Ter um modelo como base facilita a compreensão se os processos estão sendo executados da melhor forma possível, possibilitando avaliações mais eficientes do que está sendo produzido.

Afinal, apenas com parâmetros bem definidos é possível avaliar se o método de trabalho está alcançando as expectativas. É uma maneira de direcionar a gestão dos recursos da empresa para sua utilização mais eficaz.

Tipos de gestão empresariais mais utilizados

Quem faz parte da área de gestão empresarial deve estar atento aos tipos de gestão existentes. É importante estudá-los para entender qual é o modelo mais adequado à situação proposta. A seguir, abordaremos com mais detalhes os três tipos de gestão mais utilizados, destacando suas particularidades.

 1. Ciclo de inovação
Este modelo analisa e gerencia a eficiência do ciclo de vida de uma inovação. Quando uma empresa cria novos processos, serviços e bens, está inovando. O ciclo de inovação controla e monitora o tempo de vida dessas ações essenciais à geração de vantagem competitiva. O modelo conta com três etapas: criação, implementação e capitalização.

Empreendimentos com propostas inovadoras se beneficiam da aplicação desse modelo, sendo a Metodologia Ágil (Scrum) frequentemente utilizada para potencializar a produtividade e a velocidade na execução dos processos.

 2. Ciclo de Deming
O Ciclo de Deming resume-se a planejar, realizar, controlar e agir. Pode ser usado para estruturar projetos e melhorias que devem passar por essas quatro etapas para implementar ações com eficiência. O foco está em realizar todas as etapas do processo com excelência para obter os melhores resultados possíveis.

Gestores devem conhecer profundamente os processos da empresa sob o viés técnico, executando as atividades da melhor forma possível para alcançar resultados duradouros.

 3. Cadeia de valor
Esse modelo de gerenciamento verifica regularmente a vantagem competitiva de uma organização no mercado. Ao identificar o valor de cada atividade, é possível maximizar sua criação de valor e minimizar custos, criando uma vantagem competitiva em relação à concorrência.

O objetivo central é gerar o máximo de valor em todos os processos corporativos, baseando-se no profundo conhecimento do público-alvo. Desenvolver estratégias relevantes, alinhadas aos desejos e necessidades desse público, é essencial para o sucesso. A pergunta feita para te guiar deve ser: “De que maneira a sua empresa pode gerar mais valor para os seus clientes?”. Esse modelo é especialmente interessante para empresas que buscam tornar sua atuação mais consistente.

Consultoria Prosper

Em qualquer modelo de gestão, você pode contar com a Prosper Capital!

Nosso modelo “mão na massa” de consultoria, primeiro, identifica e diagnostica as características e o momento da empresa, dos empresários e do mercado.

Com isso, aplicamos as melhorias em gestão mais aderentes e geradoras de valor, em conjunto com um sofisticado pacote que combina Redução Drástica de Impostos, Criação de Grupos Empresárias, Organização Societária, Formalização Inteligente, Aceleração do Crescimento e Preparação para Fusões e Aquisições.

Tudo isso gera resultados muito acima da média, aumentando o crescimento dos empreendimentos em 4x, ao mesmo tempo que os valoriza em mais de 70% – tal como já ocorreu com mais de 200 empresas em 26 estados do Brasil.

Seu negócio merece alcançar voos mais altos e a consultoria que mais entende de crescimento empresarial está pronta para alavancá-lo rumo ao sucesso.

Conheça mais detalhes sobre a solução que vai te colocar na elite corporativa clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria Prosper Capital com informações de IBC

Imagem: Image by asierromero on Freepik

Compartilhe este post
plugins premium WordPress